Blog

Somos portugueses e temos tudo o que precisamos e ainda mais. Por vezes, também achamos que nos falta muita coisa mas a verdade é que a nossa base humana é muito rica e muito especial quando olhamos à nossa volta e quando olhamos também para outros povos e outros países. Quem não conhece e fica a conhecer os portugueses passa a acrescentar mais um país e o seu povo às suas preferências. Claro que nem tudo são rosas. Todas as culturas têm os seus altos e baixos, os seus atrativos e os seus defeitos mais ou menos suportáveis. Também os portugueses os têm. Não desvirtuam a qualidade humana deste povo nemdiminuem a sua qualidade. Apenas, se calhar, poderíamos dizer que acabam por fazer com que, este maravilhoso povo, não aproveite em pleno todas as suas qualidades e não tire partido de todas as oportunidades.

A histórica prisão de Alcatraz, localizada na ilha com o mesmo nome, na baía de São Francisco, voltou a reabrir as suas famosas portas ao grande público.

Não se preocupe! Estamos a falar do fim das renovações da antiga prisão (com valores na região dos €2.7M), que já se estende por mais de um ano. Além da restauração e modernização de vários edifícios, a antiga Guardhouse também ficou à prova de terramotos!

Assim, caso deseje "fugir" à monotonia, prepare os seus documentos de viagem (um passaporte válido e uma autorização ESTA) e prepare-se para esta fascinante experiência!

Viajar para os EUA sob a alçada do Programa de Isenção de Visto é uma maneira simples e conveniente de visitar o país como turista ou a negócios. Os cidadãos portugueses estão qualificados para participar deste programa, e podem solicitar um ESTA como uma alternativa ao processo mais demorado de adquirir um visto.

Quando solicita um ESTA online, é-lhe feito uma série de perguntas concisas e incisivas que irão determinar o estado da sua solicitação. Aprovado ou não, irá saber o estado da sua solicitação quase que imediatamente, que é enviado para a morada de e-mail que providenciou no preenchimento do formulário. As solicitações são então aprovadas ou negadas.

Talvez muitos não saibam que, juntamente com um passaporte eletrónico, os portugueses precisam que de um ESTA para viajar para as ilhas caribenhas de Porto Rico.

Na realidade, Porto Rico (melhor ainda, o arquipélago de Porto Rico, constituído de uma ilha principal e muitas outras menores ao redor) é umterritório sem personalidade jurídica dos Estados Unidos, oficialmente chamado de Estado Livre Associado de Porto Rico, o que permite que os porto-riquenhos governem-se a si mesmos. Isto significa que Porto Rico disfruta de alguns aspetos legais dos Estados Unidos e de um certo nível de autonomia, similar a uma União federal. Consequentemente, as regulamentações de entrada no país são iguais às dos Estados Unidos.

Pages