
No entanto, o ESTA para viagens aos EUA pode não ser adequado para todos os viajantes. Saiba o essencial sobre as viagens aprovadas pelo ESTA para que possa decidir se o Formulário de visto ESTA é o mais indicado par si.
Todos os cidadãos portugueses precisam de uma autorização ESTA ou um visto tradicional dos EUA para viajar para os Estados Unidos. Isso inclui viagens de companhias aéreas comerciais em trânsito pelos EUA, mesmo que os Estados Unidos não sejam o seu destino final. Entre o ESTA ou o Visto, a autorização necessária depende da duração da sua estadia planeada nos EUA e do propósito da viagem. A viagem autorizada ESTA ao abrigo do VWP é apropriada para estadias não superiores a 90 dias.
Os propósitos de viagem permitidos pelo VWP incluem:
Os cidadãos portugueses podem usar o VWP para viajar para os EUA para estadias de curta duração de até 90 dias para viagens de lazer e em determinadas instâncias de viagens de negócios ou de motivo médico.
A isenção de visto ESTA também é necessária se o passageiro fizer uma escala ou mudança de voo nos Estados Unidos, mesmo que não pretenda sair do avião. Isso é conhecido como "trânsito".
Em certas circunstâncias, a isenção de visto eletrónico pode ser usada para fins de estudo. A autorização ESTA pode ser usada no lugar de um visto nas seguintes situações:
Em muitos casos relacionados a viagens e educação, será necessário um visto de estudante.
As viagens de negócios apenas são permitidas em certos casos. O principal requisito é que o viajante a negócios tenha um emprego pago por uma empresa não pertencente aos Estados Unidos e que a viagem beneficie um negócio fora dos Estados Unidos. A lista a seguir inclui exemplos de viagens de negócios aprovadas:
Se o viajante a negócios pretende trabalhar nos Estados Unidos ou ser pego por uma fonte dos EUA, será necessário um visto de trabalho. Além disso, pessoas que trabalhem para os meios de comunicação estrangeiros (como imprensa, radiodifusão ou cinema) deverão solicitar um visto de trabalho.
Para usar o ESTA para viagens médicas, o viajante deve comprovar que a viagem será concluída dentro de 90 ou menos dias, que o viajante não tem uma doença transmissível ou que a condição não representa uma ameaça séria para si mesmo ou para terceiros.
Além disso, as viajantes grávidas devem demonstrar que não pretendem dar à luz nos Estados Unidos.
Quando uma solicitação ESTA é aprovada, possui validade de dois anos, ou quando o passaporte associado expirar, o que ocorrer primeiro. A aprovação pode ser usada para várias viagens durante o período de validade da autorização.
Caso durante esta validade de dois anos ocorram mudanças relativas às informações primárias associadas à solicitação ESTA, o requerente deverá efetuar uma nova solicitação. Isso inclui mudanças no nome do solicitante, sexo, cidadania e quaisquer mudanças nas respostas às perguntas de segurança 'sim' ou 'não' da solicitação.
Recomenda-se que os viajantes solicitem a autorização assim que os planos de viagem forem traçados. Na maioria dos casos, uma solicitação com uma antecedência mínima de 72 horas da viagem planejada para os Estados Unidos é suficiente.
A solicitação de isenção de visto não leva muito tempo a ser concluída e a maioria dos pedidos é processada em menos de 24 horas. No entanto, imprecisões na solicitação (como o nome escrito incorretamente) podem resultar em atrasos no processamento ou até mesmo na sua rejeição. Depois de aprovada, a isenção eletrónica de viagem é válida por dois anos, ou quando o passaporte expirar, o que ocorrer primeiro.
A solicitação do ESTA é bastante simples e preenchida totalmente online. O processo de solicitação exigirá um passaporte eletrónico válido (E-passaporte), além de informações biográficas, informações de emprego/estudos e informações de contato, assim como um método de pagamento, como um cartão de banco ou cartão de débito.
A solicitação deve ser preenchida com rigor e corresponder às informações dos seus documentos comprovativos. Caso contrário, o processamento da solicitação pode ser atrasado. Em alguns casos, a solicitação pode até mesmo ser negada.
Após aprovada, a autorização de viagem será vinculada eletronicamente ao passaporte eletrónico do viajante. Há várias situações em que os viajantes não são elegíveis para o ESTA, devendo assim solicitar um visto tradicional para os Estados Unidos, como, por exemplo, para estudar no exterior num programa de graduação ou viajar para trabalhar numa empresa sediada nos Estados Unidos. Qualquer estadia superior a 90 dias, seja qual for a sua finalidade, requer obrigatoriamente um visto dos EUA.
Viajar para os EUA com a autorização do programa de isenção de visto permite aos portugueses viajarem pelos Estados Unidos e os seus territórios de Porto Rico e das Ilhas Virgens dos EUA. Mantenha-se atualizado sobre os requisitos de viagem e as notícias de viagens dos EUA aqui em ESTA.pt.
Para registar o seu ESTA on-line, irá precisar do seu passaporte, um endereço de correio eletrónico e um cartão de crédito ou débito. Se todos os dados estiverem corretos, e após verificação dos mesmos, a sua autorização ESTA será enviada em poucos minutos.
ESTA.PT não é afiliada de nenhuma agência governamental e age como uma entidade independente de consultoria para viajantes ao exterior que necessitam da documentação adequada para entrar nos Estados Unidos da América. As nossas taxas de serviço são de € 54 Euros e incluem todas e quaisquer taxas governamentais de preenchimento. Poderá escolher utilizar os nossos serviços ou visitar a página da Internet do Governo Americano "State Department and Homeland Security" e fazer a sua solicitação para viajar para os E.U.A. por uma taxa mais baixa.
Copyright © 2012-2020 ESTA.PT - Todos os Direitos Reservados.
Este site utiliza cookies para mejorar sua experiência. Para consentir su uso e seguir navegando em nosso site web de acuerdo, haga clic en "Aceptar".