Blog Archive 06/2015

Caso esteja a planear uma viagem para os EUA em breve, não se deixe surpreender caso as medidas de segurança sejam mais rígidas que o normal.

Este esperado incremento na segurança não se deve a mudanças nos níveis de ameaça, e não precisa de se preocupar caso seja revisto e questionado. Pelo contrário, este esperado aumento na segurança advém de uma investigação do Department of Homeland Security. O DHS recentemente efetuou testes secretos em 70 aeroportos por toda a América, para descobrir se os procedimentos estavam a ser seguidos de maneira adequada e eficiente. Um alto nível de itens não autorizados passou pela segurança sem serem detetados, o que deu azo à reforma. Na realidade, apenas três desses aeroportos passaram nos testes secretos. 

Viajar para destinos distantes é um sonho que muitos de nós partilhamos, mas chegar a esses sítios significa longas horas de viagem aérea, quem podem ser estressantes e cansativas, assim como um pesadelo para quem tem medo de voar.

Ir para os Estados Unidos a partir da Europa envolve muitas horas a bordo de um avião, mas com estes conselhos, a jornada irá "passar a voar", permitindo que chegue ao seu destino refrescado e pronto para uma fantástica aventura!

O ESTA é a forma mais perfeita de viajar aos EUA sem ter de requisitar um visto na embaixada americana. Vamos explicar aqui tudo que precisa fazer para renovar o seu ESTA após a sua data de expiração.

Quando receber a sua autorização ESTA, que será enviada digitalmente até 24 horas após a requisição, ficará então autorizado a viajar para os EUA por motivos de turismo ou negócio durante um período de dois anos. Cada viagem não poderá exceder a duração de 90 dias, mas poderá viajar várias vezes durante o período válido de dois anos do próprio documento. Mas atenção, este período válido de dois anos é anulado se o passaporte expirar durante esse período.

As moradias de férias há muito que são uma excelente maneira de explorar um novo local, ao mesmo tempo que se evitam os preços dos hotéis, mas será que esta luxuosa área de Los Angeles começou a retroceder? 

Quando os portugueses visitam os EUA, cada vez mais optam por escolher casas de férias ou apartamentos, em vez de hotéis. No entanto, a famosa área de LA, Santa Monica, recentemente aplicou as regulações mais severas para alugueres de temporada de todo o país. 

Pages