Viajar para os EUA: uma viagem a Washington D.C.

Como um herdeiro ao trono, faça uma viagem aos EUA digna de realeza!

Os americanos têm um grande interesse na família real britânica, em particular o Presidente Barack Obama, que recentemente deu as boas-vindas ao Príncipe Carlos e à Duquesa da Cornualha à Casa Branca. De acordo com o presidente americano, a popularidade da realeza é mais importante que a de políticos locais.

Nesta viagem de 4 dias aos EUA, com vistas a reforçar o “relacionamento especial” entre os EUA e o Reino Unido, o Príncipe de Gales encontrou-se com o Presidente Obama, entre uma grande variedade de visitas culturais e reuniões. 

Inspire-se no príncipe e tenha novas ideias para a sua viagem aos EUA. Talvez não fique hospedado num hotel de luxo, mas com certeza que poderá fazer da sua viagem uma experiência majestosa.

Durante a viagem, o príncipe e a duquesa dirigiram-se ao Memorial Abraham Lincoln, que presta homenagem ao presidente assassinado a 150 anos atrás, e onde Martin Luther King fez o seu famoso discurso “Eu tenho um sonho.” O casal depois visitou o Memorial Martin Luther King, onde puderem conhecer Jesse Jackson e John Lewis, figuras incontornáveis do Movimento Americano dos Direitos Civis.

Um par de milhas de distância do Capitólio dos Estados Unidos, o casal visitou a Lincoln’s Cottage, a casa onde o presidente americano viveu durante a Guerra da Secessão, e onde escreveu a declaração para abolir a escravatura.

Outro ponto de interesse para o príncipe e a duquesa foi a propriedade Mount Vernon, que pertenceu ao primeiro presidente dos EUA, George Washington.

O casal ainda encontrou tempo para fazer uma breve visita ao Museu dos Arquivos Nacionais, onde os visitantes podem ver a Magna Carta ou o Charter de 1297, assim como os planos originais da missão Apollo 11, entre outros.

Finalmente, caso queira visitar a Casa Branca, terá de contactar a Embaixada de Portugal em Washington D.C. para fazer uma solicitação. A residência oficial do presidente americano reabriu as suas portas ao público em 2014. No entanto, não esteja à espera de encontrá-lo!

Naturalmente que já sabe que graças ao Programa de Isenção de Visto, os cidadãos portugueses podem viajar para os EUA com uma simples autorização ESTA. O único elemento burocrático para viajar para os Estados Unidos é solicitar uma autorização ESTA online, o que significa que já não precisa dirigir-se à Embaixada para obter um visto, e permite-lhe viajar para os EUA em 72 horas após fazer a sua aplicação!

 

Comece a sua solicitação ESTA agora

Formulário ESTA

Para registar o seu ESTA on-line, irá precisar do seu passaporte, um endereço de correio eletrónico e um cartão de crédito ou débito. Se todos os dados estiverem corretos, e após verificação dos mesmos, a sua autorização ESTA será enviada em poucos minutos.

Data prevista de partida deve ser após 16/06/2021.

Este site utiliza cookies para mejorar sua experiência. Para consentir su uso e seguir navegando em nosso site web de acuerdo, haga clic en "Aceptar".