Relaxe durante o seu voo para os EUA

Viajar para destinos distantes é um sonho que muitos de nós partilhamos, mas chegar a esses sítios significa longas horas de viagem aérea, quem podem ser estressantes e cansativas, assim como um pesadelo para quem tem medo de voar.

Ir para os Estados Unidos a partir da Europa envolve muitas horas a bordo de um avião, mas com estes conselhos, a jornada irá "passar a voar", permitindo que chegue ao seu destino refrescado e pronto para uma fantástica aventura!

Depois de escolher o seu destino, assegurando-se de que o seu passaporte está pronto, e de que solicitou o seu ESTA (obrigatório para uma viagem para os EUA), deverá começar por escolher um lugar "estratégico" no avião. Isso pode ser feito durante a marcação do seu voo (se a companhia aérea permitir), ou ao fazer o check-in no aeroporto.

Lembre-se:

• Os lugares junto ao corredor são aqueles que provavelmente serão embatidos por pessoas a passarem ou pelas malas.

• A última fileira deve ser evitada, pois os assentos não podem ser reclinados;

• É melhor escolher os primeiros assentos, os que estão mais próximos das portas: dessa maneira, ninguém estará sentado à sua frente, podendo assim relaxar e esticar as suas pernas;

• Um lugar à janela pode ser uma opção conveniente por três razões: poderá relaxar e desfrutar do cenário (caso a viagem seja durante o dia); não terá de se levantar sempre que o seu vizinho tenha de ir à casa de banho, e finalmente, poderá descansar a sua cabeça contra a parede e descansar com mais facilidade.

Tendo isto em mente, a página SeatGuru é muito útil, com uma base de dados de diferentes aeronaves usadas pelas companhias aéreas, com um mapa dos assentos e os seus números. Lá recomenda-se os assentos melhores e mais confortáveis (a verde), e os piores (a amarelo e vermelho) explicando as razões para tal, como: proximidade à casa de banho, assentos reclináveis, janelas mal alinhadas com o assento ou pouco espaço para as pernas. Para saber qual avião a sua linha aérea irá usar, basta inserir o número do voo e ver os planos de assentos que a SeatGuru exibe para este avião em particular.

Em relação às roupas: vestir-se de maneira adequada para o voo é surpreendentemente um bom conselho! Vista-se tão confortável quando possível. Evite roupas justas, particularmente à volta da cintura. Também é boa ideia vestir em camadas, para poder adicionar ou remover uma peça de roupa caso tenha calor ou frio! As temperaturas dos aviões são geralmente insuportáveis! Tenha uma camisola e lenço prontos para protegerem a sua garganta.

Não se esqueça dos seus pés! Os pés têm a tendência de incharem após várias horas de inatividade. Assim, remova os seus sapatos (obviamente a respeitar caso o odor possa incomodar os seus vizinhos!) e passe o voo em meias, para relaxar os dedos dos pés e ajudar o sangue a circular. Seja como for, de tempos a tempos dê uma volta pelo corredor para evitar que os seus pés inchem.

Lembre-se de colocar bem a sua mala de mão, para ter o máximo de espaço possível. Mantenha consigo apenas o essencial, tal como: óculos, livro, medicamentos, etc. Isso significa que não terá de se levantar o tempo todo. Assegure-se de ter espaço suficiente para as pernas, e não tenha uma grande mala junto aos seus pés: poderá não incomodar a princípio, mas após um par de horas será muito irritante.

Quando precisa adormecer em condições difíceis (numa posição sentada ou em espaços confinados – algo comum em linhas aéreas low-cost) uma almofada de viagem pode ser útil e conveniente, assim como um kit de descanso, que inclui uma máscara para tapar os olhos e tampões de ouvidos. No entanto, é ideal comprar tais itens antecipadamente, já que é cada vez mais incomum que as minhas aéreas os forneçam.

Durante o voo, evite o café ou o chá: estará a fazer-se um favor, já que essas bebidas são mais água suja do que qualquer outra coisa, e por que irá evitar manter-se acordado por muito tempo. Pelo contrário, beba substâncias naturais: tal como infusão de camomila. É também de evitar medicamentos para dormir ou sedativos demasiado relaxantes, por que isso significa ter pouca atenção numa situação potencial de emergência.

Finalmente, para muitos, a maneira certeira para um bom descanso do avião é perder uma noite de sono, ou dormir tão pouco quanto possível na noite anterior à partida. Assim, já estará completamente exausto quando o avião se levantar no ar, e nem se lembrará que está a voar pela altura em que a Estátua da Liberdade aparecer na janelinha!

 

Comece a sua solicitação ESTA agora

Formulário ESTA

Para registar o seu ESTA on-line, irá precisar do seu passaporte, um endereço de correio eletrónico e um cartão de crédito ou débito. Se todos os dados estiverem corretos, e após verificação dos mesmos, a sua autorização ESTA será enviada em poucos minutos.

Data prevista de partida deve ser após 16/05/2021.

Este site utiliza cookies para mejorar sua experiência. Para consentir su uso e seguir navegando em nosso site web de acuerdo, haga clic en "Aceptar".