A Reforma do Visa Waiver Program Reform Passa o Voto em Senado no Acordo da Imigração

O Representativo dos EUA, Mike Quigley (D-IL) celebrou a passagem da lei “Jobs Originating through Launching Travel” (JOLT), num pacote de reformas da imigração por parte do Senado

O Representativo dos EUA, Mike Quigley (D-IL) celebrou a passagem da lei “Jobs Originating through Launching Travel” (JOLT), num pacote de reformas da imigração por parte do Senado.

“Atualizar o protocolo dos vistos de viagem irá aumentar as oportunidades para turistas internacionais, criar trabalhos e canalizar valiosos dólares de turismo para cidades pelo país, incluindo Chicago. A modernização do Visa Waiver Program irá especificamente reforçar a nossa segurança internacional e fortalecer as relações com importantes aliados, como a Polónia, que tinham sido negados a viagem sem obrigatoriedade de visto por motivos de políticas ultrapassadas,” disse o Representante Quigley, em relação ao recente impulso de reforma na imigração.

O Visa Waiver Program permite que cidadãos de países aprovados viajem para os EUA por até 90 dias sem terem de obter o tradicional visto não-imigrante para os EUA. A aprovação pelo ESTA (Electronic System for Travel Authorization) facilita a pré-eliminação de viajantes através de um sistema aplicativo online acessível A lei JOLT atualiza os critérios de elegibilidade para países aplicantes tais como a Polónia, exigindo uma menor taxa de sobre estadia fixada em menos de três porcento de nacionais estrangeiros que permaneçam nos EUA depois do vencimento dos seus vistos. A sobre estadia de viajantes é apenas um dos critérios usados para determinar a elegibilidade de novos países no programa.

Se o pacote da reforma da imigração permanecer intacto com as novas provisões identificadas pelo Visa Waiver Program, estima-se que a adição de novos países aumente o número de visitantes aos Estados Unidos em mais de 600,000, a adicionar mais de $7 mil milhões à economia, a sustentar mais de 40,000 empregos a americanos.

O Estado de Illinois, de onde o Representante Quigley é nativo, abriga cerca de um milhão de cidadãos com raízes polacas.

Para viajantes interessados em visitar os Estados Unidos através do Visa Waiver Program, contacte-nos para mais informações. Você poderá ser elegível a solicitar uma autorização através do sistema de aplicação online ESTA.

Comece a sua solicitação ESTA agora

Formulário ESTA

Para registar o seu ESTA on-line, irá precisar do seu passaporte, um endereço de correio eletrónico e um cartão de crédito ou débito. Se todos os dados estiverem corretos, e após verificação dos mesmos, a sua autorização ESTA será enviada em poucos minutos.

Data prevista de partida deve ser após 20/09/2019.