Os Estados Unidos no grande ecrã

A imagem icónica dos Estados Unidos deve-se largamente ao mundo do cinema e da televisão, pois é através dos seus filmes e séries que este país se tornou tão bem conhecido pelo resto do mundo, fazendo com que até quem nunca o visitou sinta mesmo assim um certo grau de familiaridade.

Se é um fã de cinema, a informação a seguir é para si! Mas em primeiro lugar, não perca tempo e solicite o seu ESTA online, que irá chegar em apenas 24 horas, para que possa já dar início à esta experiência inesquecível!

Inúmeros filmes já retrataram a amplitude dos EUA, mas certamente uma das cidades mais retratadas é Nova Iorque. Durante a sua preparação para visitar Manhattan, organizar uma maratona de filmes de culto passados nesta cidade é altamente recomendado. Dentre aqueles mais representativos da Big Apple, podemos sugerir "Manhattan", de Woody Allen; "The 25th Hour", de Spike Lee; "Era uma vez na América", de Sergio Leone; "When Harry Met Sally", de Rob Reiner, e muito mais!

Se gosta decinema e quer de ambular pelos sets de filmes filmados em Manhattan, poderá participar de uma das muitas visitas guiadas, ou organizar o seu próprio mapa cinemático, abrangendo vários locais por toda a cidade. Uma página bem organizada que poderá ajudá-lo é "On The Set of New York."

Lá, poderá encontrar uma base de dados em ordem alfabética, a exibir milhares de filmes. Cada filme tem uma pequena história e algumas fotos, com referência se mora das para que possa visitar os lugares onde foram filmados. Também poderá baixar mapas altamente detalhados de Manhattan, destacando claramente os sítios da scenas mais famosas de grandes filmes passado sem Nova Iorque. Estes mapas elaborados estão muito bem-feitos, e podem ser baixados em formato pdf com resolução suficiente para imprimire ler numa folha A4.

Outro passeio que particularmente as mulheres não vão querer perder inclui o scenários da série de culto "Sex and the City", que se estendeu por 94 episódios, de 1998 a 2004, retratando Manhattan com um charme que encanta a qualquer um! Um desses passeios é o "Sex and the City Hotspots Tour", durante o qual, por cerca de 50 dólares e durante 3 horas e meia, poderá visitar os sítios da série frequentados por Carrie, Charlotte, Miranda e Samantha. É uma visita em autocarro, conduzida porum guia experiente.

De igual forma, também poderá seguir passeios semelhantes, focados nas séries "Gossip Girl" ou "The Sopranos": visite onlocationtours.com e escolha o passeio que mais combina com seu gosto televisivo, tanto em Nova Iorque quanto em Boston!

A costa oeste dos Estados Unidos oferece outras ideias interessantes para os cinéfilos mais dedicados: como deixar de lado Los Angeles, particularmente Hollywood? Aqui, é essencial visitar a Calçada da Fama (Walk of Fames), ou fazer uma viagem de um dia inteiro ao Paramount Studios, que leva os visitantes a um passeio pelo tempo,entre milhares de curiosidades e revelações do mundo do cinema, incluindo todos os tipos de recordações. Para os entusiastas mais fanáticos, existe o “Movie Stars’ Homes Tour”, que, ao longo de lugares como Hollywood, Beverly Hills e RodeoDrive, passa pe las casas mais prestigiadas das estrelas do cinema.

Finalmente, temos de mencionar o parque temático mais cinematográfico de todos: Universal Studios! Este parque tem as suas atrações dedicadas ao mundo do cinema, particularmente dos filmes produzidos pela Universal.

Há dois Universal Studios nos EUA: o primeiro, inaugurado em 1964, é o Universal Studios Hollywood de Los Angeles, sendo durante a década de 90 inaugurado o segundo parque em Orlando, Florida. Recentemente, dois outros parques foram inaugurados em Osaka e Singapura. Uma visita aos estúdios irá permitir-lhe realmente entrar em alguns dos filmes históricos que se tornaram parte das nossas vidas. Entre as atrações, está a essencial "Studio Tour”,incluindo uma viagem pelos sets dos filmes mais famosos, que deixaram uma grande marca na história do cinema. Os parques estão a crescer, e a cada ano novas atrações são inauguradas, conforme novos filmes são lançados.

Se já solicitou o seu ESTA, agora tudo o que lhe falta é escolher um destino! Bora lá!

 

Comece a sua solicitação ESTA agora

Formulário ESTA

Para registar o seu ESTA on-line, irá precisar do seu passaporte, um endereço de correio eletrónico e um cartão de crédito ou débito. Se todos os dados estiverem corretos, e após verificação dos mesmos, a sua autorização ESTA será enviada em poucos minutos.

Data prevista de partida deve ser após 11/04/2020.