O Programa de Isenção de Visto e o Formulário I-94 W

Uma pergunta muito comum dos viajantes antes de embarcarem para os Estados Unidos, é se devem preencher o formulário I-94 W em adição à solicitação ESTA.

O formulário I-94 W já foi obrigatório para portadores da autorização ESTA. No entanto, desde 2010 que isto já não se aplica. Várias questões incluídas na solicitação ESTA são semelhantes à do formulário I-94 W, o que torna a repetição da informação desnecessária. Ainda assim, tenha atenção que, caso não receba a sua autorização ESTA para a sua viagem aos E.U.A., terá de preencher o formulário. Não é como se o formulário já não seja usado, mas sim o caso de estar incorporado na solicitação ESTA. 

Qualquer viajante que tenha visitado os Estados Unidos e preenchido um formulário I-94 W, o mesmo deverá ter sido removido do passaporte pela altura do retorno. Devolver o formulário é um passo obrigatório que permite às autoridades confirmarem que o viajante já não se encontra no país, e de que não permaneceu de maneira irregular. Se por algum motivo no seu passaporte ainda existir os formulários I-94 ou I-94 W (branco e verde, respetivamente), terá de entrar em contacto com as autoridades americanas antes da sua viagem, para explicar a situação. Uma boa ideia será escrever uma carta detalhada a explicar o erro, antes de tentar entrar em território americano novamente. Se isso se aplica a si, escreva uma carta para a seguinte morada, juntando também o formulário esquecido:

ACS Inc.

1084 South Laurel Road

London, Kentucky 40744

USA

Num sentido geral, o uso do formulário I-94 W foi abolido para portadores de autorização ESTA para tornar o processo mais livre de papelada e simplificado tanto quando possível. Por este motivo, os viajantes de países participantes do Programa de Isenção de Visto não precisam levar consigo nenhuma documentação relativa à autorização de viagem, podendo simplesmente solicitar um ESTA online. O estado de aprovação deverá ser comunicado dentro de 24 horas através do e-mail, e a autorização ESTA é então válida por um período de 2 anos. Qualquer viagem efetuada dentro deste período de tempo poderá ter uma duração máxima de 90 dias. 

 

Comece a sua solicitação ESTA agora

Formulário ESTA

Para registar o seu ESTA on-line, irá precisar do seu passaporte, um endereço de correio eletrónico e um cartão de crédito ou débito. Se todos os dados estiverem corretos, e após verificação dos mesmos, a sua autorização ESTA será enviada em poucos minutos.

Data prevista de partida deve ser após 02/11/2019.