Blog

Somos portugueses e temos tudo o que precisamos e ainda mais. Por vezes, também achamos que nos falta muita coisa mas a verdade é que a nossa base humana é muito rica e muito especial quando olhamos à nossa volta e quando olhamos também para outros povos e outros países. Quem não conhece e fica a conhecer os portugueses passa a acrescentar mais um país e o seu povo às suas preferências. Claro que nem tudo são rosas. Todas as culturas têm os seus altos e baixos, os seus atrativos e os seus defeitos mais ou menos suportáveis. Também os portugueses os têm. Não desvirtuam a qualidade humana deste povo nemdiminuem a sua qualidade. Apenas, se calhar, poderíamos dizer que acabam por fazer com que, este maravilhoso povo, não aproveite em pleno todas as suas qualidades e não tire partido de todas as oportunidades.

Viajar para os EUA sob a alçada do Programa de Isenção de Visto é uma maneira simples e conveniente de visitar o país como turista ou a negócios. Os cidadãos portugueses estão qualificados para participar deste programa, e podem solicitar um ESTA como uma alternativa ao processo mais demorado de adquirir um visto.

Quando solicita um ESTA online, é-lhe feito uma série de perguntas concisas e incisivas que irão determinar o estado da sua solicitação. Aprovado ou não, irá saber o estado da sua solicitação quase que imediatamente, que é enviado para a morada de e-mail que providenciou no preenchimento do formulário. As solicitações são então aprovadas ou negadas.

A histórica prisão de Alcatraz, localizada na ilha com o mesmo nome, na baía de São Francisco, voltou a reabrir as suas famosas portas ao grande público.

Não se preocupe! Estamos a falar do fim das renovações da antiga prisão (com valores na região dos €2.7M), que já se estende por mais de um ano. Além da restauração e modernização de vários edifícios, a antiga Guardhouse também ficou à prova de terramotos!

Assim, caso deseje "fugir" à monotonia, prepare os seus documentos de viagem (um passaporte válido e uma autorização ESTA) e prepare-se para esta fascinante experiência!

As mudanças climáticas já são visíveis para todos nós, aumentando o dano para o ambiente, e consequentemente, para os humanos. Já se encontra estabelecido que as atividades humanas são responsáveis pelo maior aumento do aquecimento global. Antes que seja tarde demais, e para que as gerações futuras não paguem pelos nossos erros, todos os países precisam de pisar fundo nas emissões de gás carbónico de efeito estufa, incluindo o dióxido de carbono (Co2).

Os Estados Unidos é um dos poucos países que não compactuou com o "Protocolo de Quioto" (um acordo internacional para combater o aquecimento global), e infelizmente é o país mais emissor de gases de efeito estufa. No entanto, parece que já começam a dar mais atenção ao planeta e ao problema do combate às mudanças climáticas.