ESTA EUA: Solicitar o formulário ESTA e viajar para os EUA sem Visto.

ESTA EUA Passos e condições para poder requerer o formulário ESTA e viajar para os EUA sem a necessidade de solicitar um Visto na Embaixada dos Estados Unidos.

Se é um cidadão de Portugal, poderá solicitar a sua autorização de viagem para os Estados Unidos através do ESTA, poupando assim a deslocação à Embaixada dos Estados Unidos em Lisboa.
 
A maior vantagem de efetuar a sua autorização de viagem através do ESTA é de que este processo pode ser efetuado online pela Internet, tendo uma resposta imediata. Em contrapartida, solicitar um Visto para os Estados Unidos requer a solicitação de uma marcação de entrevista, que acontece pessoalmente na Embaixada Americana em Lisboa.
 

Como solicitar o ESTA para viajar para os EUA?

O formulário ESTA é executado pela Internet. É necessário ter em sua posse um passaporte válido (não caducado) e um cartão de crédito para efetuar o pagamento das taxas.
A solicitação é bastante simples e fácil de completar. A página do DHS está em inglês, poderem também pode optar pelos serviços como www.ESTA.pt  que oferecem todos os formulários em português e que oferecem um suporte técnico em português.
Leva-se normalmente entre 10 a 20 minutos para preencher os formulários online, e a resposta é imediata.
O normal é receber uma resposta imediatamente ou em poucos minutos. Mas de qualquer maneira, o prazo máximo para uma resposta é de 72 horas.
 
É necessário pagar uma taxa de processamento e outra taxa adicional de autorização se a sua solicitação for aprovada. Não há nenhum outro encargo adicional, porém é possível que a empresa do seu cartão de crédito ou o seu banco cobrem uma comissão. Se optar por um serviço como ESTA.pt, o valor a pagar será fixo, incluindo todas as taxas e gastos, assim como o custo do serviço.
Os cartões de débito também são admissíveis. Assegure-se de ter saldo disponível, dado que uma solicitação ESTA negada não poderá ser novamente requisitada, e no caso da sua solicitação ESTA ser negada, terá de ir à Embaixada dps Estados Unidos para solicitar um Visto para os EUA.
Os principais cartões de crédito admitidos são: VISA, MasterCard, Discover e American Express. Os cartões de débito admitidos são VISA e Mastercard.
Tenha em mão um endereço de correio eletrónico para o qual tenha acesso regularmente e com facilidade, assim como um número de telefone (ou telemóvel) onde possa ser contactado antes da sua viagem, e onde esteja acessível durante a sua visita aos EUA.
Tanto o correio eletrónico como o número de telefone são dados opcionais e não obrigatórios, que poderá escolher se deseja incluir ou não na sua solicitação, no entanto é firmemente recomendado que disponibilize esses dados, já que eu caso de ter alguma pergunta sobre a sua solicitação, serão por esses meios onde poderá receber a sua resposta. O seu correio eletrónico, se decidir facilitá-lo, também será utilizado para o envio de notificações, caso haja alguma mudança no estado da sua solicitação ESTA, ou quando o ESTA estiver perto de caducar.
Caso não tenha uma morada de correio eletrónico, tem a possibilidade de criar uma conta gratuitamente em gmail.com, hotmail.com o yahoo.com

Antes de completar o pagamento, verifique cuidadosamente se todos os seus dados estão corretos, já que em caso de algum erro, por simples que seja, deverá pagar novamente para poder corrigi-lo. Por exemplo, nos EUA o formato da data é diferente, sendo um erro muito típico nas solicitações ESTA de um cidadão de Portugal. (Serviços como ESTA.pt dispõem de agentes especialistas, que realizam milhares de solicitações por ano, e que garantem que a sua solicitação esteja correta).

A resposta é ser imediata, e é recomendável tomar nota do seu “número de caso”, já que este número será necessário para a comprovação ou retificação que possa eventualmente necessitar no futuro, e também terá necessidade do mesmo para poder comprovar o estado da sua solicitação.

 

É possível “guardar” a solicitação para poder terminá-la mas tarde, ou efetuar mudanças na mesma.

É permitido completar uma solicitação ESTA antes de saber a data exata de viagem, o destino concreto ou a morada donde residirá, pelo que é permitido realizar certas mudanças na sua solicitação ESTA depois de ter iniciado o processo.
 
Estes são os parâmetros modificáveis posteriormente ao processo da solicitação:

  • - Nome de la linha aérea pela qual vai viajar.
  • - A cidade de partida da sua viagem.
  • - A morada onde vai residir ou hospedar-se durante a sua estadia nos Estados Unidos.
  • - Número de telefone de contato
  • - Endereço de correio eletrónico onde deseje receber as suas comunicações.

 Para poder realizar qualquer atualização, será solicitado, além dos seus dados pessoais, o “número de caso” que el sistema gerou quando completou a sua solicitação pela primeira vez.
Será pedido que introduza:

  • - O número do pedido
  • - Número de passaporte
  • - Nome completo
  • - O país emissor do seu passaporte.

 

Qual é a validade ou duração de uma solicitação ESTA?

A autorização ESTA para viajar é válida por dois anos, ou até a data de expiração do seu passaporte, o que suceder primeiro. Isto significa que embora a sua estadia esteja limitada a apenas 90 dias, a solicitação em si é válida por dois anos, pelo que, se planeia viajar para os EUA, pode iniciar a sua solicitação com até 2 anos de antecedência, mesmo sem saber qual é a companhia aérea ou o destino final da sua viagem, ou o motivo da mesma, uma vez que depois de seu ESTA ser aprovado, disporá de 2 anos para dar-lhe um uso efetivo.
 
Se a sua solicitação ESTA expirar durante a sua visita aos EUA, não é necessário requisitar uma nova solicitação, já que esta apenas necessita ser válida no momento da sua entrada nos Estados Unidos.

 

O que acontece se a solicitação ESTA for negada?

 Embora a grande maioria das solicitações ESTA sejam concedidas imediatamente, existe uma pequena possibilidade de que a mesma lhe negada. Isso não significa que está proibido de entrar nos EUA, apenas significa que não poderá viajar para os EUA através do ESTA.
 
Se a sua solicitação for negada ou “não admissível”, poderá solicitar um Visto para os Estados Unidos na Embaixada dos Estados Unidos, onde será realizada uma entrevista pessoal e um agente estudará o seu caso detalhadamente.
 
Em nenhum caso tente realizar uma nova solicitação ESTA se a sua solicitação inicial foi negada, já que não existe a possibilidade de revisão. Se a sua solicitação for negada, contacte a Embaixada dos Estados Unidos para iniciar a solicitação de um Visto para os Estados Unidos.
Lembre-se que a sua permissão definitiva de entrada no território nos EUA será sempre autorizada por um oficial de imigração nas aduaneiras.
Ter um ESTA aprovado não garante a entrada no território dos EUA. A última palavra pertence sempre ao oficial de Imigração na Aduana, e por esse motivo nunca deverá introduzir dados falsos na sua solicitação ESTA, já que estes serão imediatamente detetados pelo agente, que pode negar a entrada no país.

 

 

Comece a sua solicitação ESTA agora

Formulário ESTA

Para registar o seu ESTA on-line, irá precisar do seu passaporte, um endereço de correio eletrónico e um cartão de crédito ou débito. Se todos os dados estiverem corretos, e após verificação dos mesmos, a sua autorização ESTA será enviada em poucos minutos.

Data prevista de partida deve ser após 17/09/2021.

Este site utiliza cookies para mejorar sua experiência. Para consentir su uso e seguir navegando em nosso site web de acuerdo, haga clic en "Aceptar".