Washington DC dá as boas-vindas a dois novos residentes felpudos

Embora não seja uma espécie nativa dos EUA, um zoológico em Washington DC deu as boas-vindas a duas crias de panda-gigante que acresceram à sua população, e estas não precisaram de um visto ou de um ESTA!

Ao contrário de Portugal, a China atualmente não faz parte do Programa de Isenção de Visto. Ainda assim, o Smithsonian National Zoo em Washington DC foi o lar de nascimento de duas crias de panda na semana passada, geradas por pandas-gigantes emprestados da China. 

Esta notícia é especialmente interessante para entusiastas dos animais, pois os ursos-panda são animais notoriamente difíceis de reproduzir em cativeiro. Na realidade, são a espécie mais ameaçada do planeta, por isso não é de surpreender de estes pandas sejam as estrelas principais do zoológico. Existe até mesmo uma panda cam que permite aos entusiastas observarem essas belas criaturas, onde quer que estejam no mundo.

A mãe das crias, Mei Xiang, foi inseminada artificialmente, e os zoologistas apenas descobriram que ela estava grávida a uma semana do nascimento dos filhotes. Isto é um grande feito, por causa da população decrescente dos pandas-gigantes selvagens na China, e uma das grandes razões pelas quais estes animais são as vedetas dos zoos nos Estados Unidos.

Embora isso possa ser uma curiosidade um pouco peculiar, quem pode negar a fofura dessas bizarras criaturas felpudas? Qualquer pessoa a visitar os EUA, curiosa por testemunhar um panda de carne e osso, poderá encontrar mais pandas-gigantes em quatro zoos pelo país. Junto com o National Zoo em Washington DC, no outro lado do país está o zoo de San Diego, que também alberga ursos-panda. No estado da Georgia, o Zoo Atlanta também abriga outros, e no Memphis Zoo no Tennessee encontram-se ainda mais. Sim, é possível explorar uma grande parte dos Estados Unidos apenas a visitar pandas!

Todos esses zoológicos operam no Plano de Sobrevivência da Espécie do Panda-Gigante, e aparentemente estão a fazer um fantástico trabalho na sua promoção e preservação. Bom trabalho, zoologistas americanos! Naturalmente, os Estados Unidos não ficam pelos pandas no que toca à preservação da vida selvagem, e são conhecidos por abrigarem uma enorme variedade de vida animal em muitos zoos por todo o país.

Fora dos zoos, também foi relatado esta semana que uma matilha de lobos selvagens foi avistada no norte da Califórnia. Embora isso possa parecer uma notícia assustadora e pouco entusiasmante, ela é excelente para os entusiastas da vida selvagem, já que esta preciosa espécie já não era avistada no estado desde a década de 1920, quase que a uma centena de anos atrás. Felizmente, a matilha foi avistada numa área montanhosa remota, e assim sendo, não é uma ameaça para os turistas portugueses!

Caso esteja a considerar explorar alguma da natureza selvagem dos Estados Unidos, nativa ou não, cada estado tem algo diferente para oferecer, e é verdadeiramente maravilhoso observar a vasta seleção de habitats naturais onde estes vivem. Não se esqueça de solicitar o seu ESTA online antes de viajar, e assegure-se de que o seu passaporte está válido antes de rumar ao seu destino!

Aproveite a sua viagem aos EUA, e até lá, vá espreitando aquela “panda cam”! 

 

Comece a sua solicitação ESTA agora

Formulário ESTA

Para registar o seu ESTA on-line, irá precisar do seu passaporte, um endereço de correio eletrónico e um cartão de crédito ou débito. Se todos os dados estiverem corretos, e após verificação dos mesmos, a sua autorização ESTA será enviada em poucos minutos.

Data prevista de partida deve ser após 19/12/2018.