Visite o belíssimo Porto Rico com o ESTA

Talvez muitos não saibam que, juntamente com um passaporte eletrónico, os portugueses precisam que de um ESTA para viajar para as ilhas caribenhas de Porto Rico.

Na realidade, Porto Rico (melhor ainda, o arquipélago de Porto Rico, constituído de uma ilha principal e muitas outras menores ao redor) é umterritório sem personalidade jurídica dos Estados Unidos, oficialmente chamado de Estado Livre Associado de Porto Rico, o que permite que os porto-riquenhos governem-se a si mesmos. Isto significa que Porto Rico disfruta de alguns aspetos legais dos Estados Unidos e de um certo nível de autonomia, similar a uma União federal. Consequentemente, as regulamentações de entrada no país são iguais às dos Estados Unidos.

Assim sendo, os habitantes de Porto Rico são residentes americanos, mas não são representados no Congresso ou no Colégio Eleitoral dos Estados Unidos.

À primeira vista, é fascinante testemunhar a surpreendente “coexistência” entre a cultura hispano-caribenha (o resultado de uma longa colonização espanhola) e a pegada norte-americana, com os seus inevitáveis contrastes.

Também conhecida como a "Pérola das Caraíbas", "Isla Estrella" ou"Isla del Encanto”, Porto Rico é uma ilha fascinante, coberta por altas montanhas repletas de luxuriante flora, cercada por outras ilhas menores. É a maior ilha das Antilhas, localizada entre o Mar das Caraíbas e o Oceano Atlântico, a lesta da República Dominicana, e oferece uma ampla variedade de opções para todos os visitantes.

San Juan, a capital de Porto Rico, foi fundada na primeira metade do século XVI por Juan Ponce de Leó. É uma cidade vibrante, com uma população superior a um milhão de habitantes, e pode ser encontrada no lado nordeste da ilha. San Juan apresenta um claro contraste entre aarquitetura de betão e o “velho” centro histórico urbano, El Viejo San Juan, com a sua notável seleção de arquitetura colonial, o que o faz um dos centros mais ricos da história caribenha. Aqui poderá encontrar praias, hotéis de luxo, bares refinados e casinos, e a uma curta distância poderá descobrir recantos pitorescos da cidade que parecem inalterados ao longo dos séculos. Entre os muitos edifícios históricos, a fortaleza mais resistente do Caribe pode ser encontrada no Castillo de San Felipe del Morro.

Ponceé a segunda maior cidade, na costa sul, na encosta da Cordillera Centrale, com um menor fluxo turístico, oferecendo uma representação icónica do estilo de vida caribenho. A cidade tem um centro colonial com uma bela arquitetura neoclássica. A cidade também é conhecida como a "Ciudad Señorial"por causa dos seus elegantes edifícios. Mesmo junto à cidade é possível visitar uma plantação de café: a Hacienda Buena Vista.

Para os amantes da natureza é imperativo uma viagem pela Floresta Nacional El Yunque, no noroeste da ilha. A maior floresta tropical de Porto Rico encontra-se entremeada na montanha ‘El Yunque,’que tem mais de 1000 metros de altitude. El Yunque é uma reserva natural, rica em vegetação tropical, onde é possível admirar-se grandes cascatas e descobrir maravilhosas variedades de flora e fauna.

No lado oposto da ilha está o Rio Camuy Cave Park, caracterizado pela presença de numerosas caves e grutas subterrâneas.Em direção ao sul, a terra torna-se desértica e rochosa, incorporando a paisagem da Floresta Árida de Guanica, muito típica do clima costeiro e tropical.

No entanto, o aspeto mais conhecido das ilhas certamente são as suas encantadoras praias. Iremos mencionar aqui algumas sugestões, tento em vista a ampla variedade que Porto Rico oferece.

As praias de Condado e Isla VerdeemPorto Rico estão na costa norte, junto da beira-mar de San Juan. Também na costa oeste, Cerro Gordo em Porto Rico e Vega Bay Beach são belas praias de areia branca, banhadas pelo mar turquesa e água cristalina. No geral, a área noroeste é um paraíso para surfistas, tanto amadores como profissionais.

O sudoeste é obrigatório para quem adora a areia fina e a água turquesa, e para entusiastas do mergulho. Nos recônditos deste pequeno paraíso irá encontrar a Playa Tamarindo, Playa Ballena (Guanica) ea ilhade Mona (na região de ​​Cabo Rojo). Parguera é uma vila piscatória, onde as casas são construídas diretamente sobre o mar, entre ilhas e manguezais. A área atrai muitos mergulhadores, e os visitantes podem viajar para a Bahia Fosforescente, onde milhões de micro-organismos dão um brilho fosforescente à água.

O leste de Porto Rico é notável pela sua beleza natural, tal como na encantadora praia de Luquillo, ou a Praia dos Sete Mares, onde é possível observar o fenómeno das tartarugas com os seus ovos. É possível encontrar praias mais selvagens e desertas junto da Cordillera.

Para o oeste está a renomadaRincon,considerada uma das melhores praias do mundo para o surfe. Entre o fim de janeiro e o fim de fevereiro é um excelente local para observar as baleias, juntamente com Boqueron.

As ilhas menores de Vieques e Culebra, ao leste da ilha principal de Porto Rico, são dois paraísos em miniatura: Vieques é habitada principalmente por pescadores e pastores de animais. As praias mais velas são Road Beach e Blue Beach, com quilómetros de areia branquíssima e regra geral, com poucos visitantes. Culebra é ainda mais primitiva e remota, rodeada de pelas praias na costa norte, incluindo a Playa Flamenco.

Porto Rico é um destino extremamente interessante, onde a natureza, a história, a arquitetura, o mar e as praias, cheias do espírito americano, combinam-se para agradar a todos os visitantes. Quem não despensa o luxo não fica desapontado, com muitos resorts a oferecerem pacotes executivos (muitos a incluírem campos de golf). No entanto, tenha em mente que a melhor altura para viajar é desde o fim de novembro até ao fim de abril, com temperaturas agradáveis e níveis de humidade toleráveis, com algum pouco de chuva. A época quente e húmida começa no início de maio, com mais chuva, enquanto de junho a novembro poderá dar de caras com furações ou tempestades tropicais.

A nossa última recomendação: não se esqueça que terá de solicitar o seu ESTA online antes de viajar, o que será a sua chave para o paraíso!

 

Comece a sua solicitação ESTA agora

Formulário ESTA

Para registar o seu ESTA on-line, irá precisar do seu passaporte, um endereço de correio eletrónico e um cartão de crédito ou débito. Se todos os dados estiverem corretos, e após verificação dos mesmos, a sua autorização ESTA será enviada em poucos minutos.

Data prevista de partida deve ser após 19/12/2018.