Viajar para os EUA - Hábitos Americanos

Esta questão lançada à página social Reddit recentemente tem recebido centenas de respostas: Que hábitos americanos lhe parecem estranho /desnecessários?

Esta questão é de fato interessante se planeia viajar para os EUA num futuro próximo. Compilamos aqui uma seleção de hábitos e costumes americanos que chocam os não-americanos quando estes viajam para os EUA.

Plus Tax – Imposto adicional: habitue-se a esta expressão, pois a irá ouvir frequentemente. Como já tínhamos mencionado, nos EUA a taxa é adicionada depois do registo do produto, e não se encontra incluída nas rótulos ou menus de itens. Para aqueles que odeiam matemática, considerem levar uma calculadora atrás para evitarem surpresas desagradáveis.

O hábito de processar judicialmente: durante a estadia nos EUA, os viajantes habitualmente reparam no excesso de avisos em publicidades, nos espaços públicos, etc. Estes avisos protegem as companhias de qualquer responsabilidade quando um produto ou serviço é utilizado. Porquê? Porque os americanos têm a reputação de processarem por qualquer coisa. Julguem por vocês próprios.

Publicidades em canais públicos: se ligarem a TV enquanto estiverem pelos EUA, as publicidades que aparecem a cada cinco minutos são suficientes para os fazer ficarem doentes… motivo pelo qual os americanos pagam por canais privados, evitando assim as intermináveis publicidades.

Despesas médicas: falando em ficar doente, é melhor que tal não aconteça na sua estadia nos Estados Unidos. Despesas de cuidados médicos são extremamente altas, de acordo com muitos dos comentários na conversa do Reddit. Na sua viagem para os EUA, é uma boa ideia adquirir seguro de viagem antes de partir.

Jaywalking (atravessar a rua fora da passadeira): ah sim, o absurdo conceito de ser multado por atravessar a estrada sem ser por uma passadeira oficial. Nos EUA isto é uma realidade: além de ser perigoso, é contra a lei atravessar a estrada dessa maneira. Naturalmente que nas grandes cidades a polícia é mais tolerante em relação aos ‘atravessadores’, mas mesmo assim ainda é possível ser multado. A pena varia de acordo com o estado.

21 anos para poder comprar álcool: isso é inacreditável para um português, que já pode saborear a sua cerveja ou vinho a partir dos 16 anos de idade. Mais estranho ainda é que os americanos já podem conduzir e ter armas de fogo por essa altura. Para muitos comentadores no Reddit, poder comprar uma cerveja aos 18 anos deveria ser um direito!

A obsessão com as gorjetas: ‘Simplesmente paguem bem aos funcionários!’, explicou um dos internautas, ao falar sobre o costume das gratificações a funcionários arrogantes. Mas como dá para ver neste vídeo da BBC, o mundo da hospitalidade é árduo, por isso não seja mesquinho!

Finalmente, vamos dissecar um comentário de um desses internautas. Tendo viajado muito durante a sua vida, ele reclama sobre os passos administrativos necessários com o consulado americano. Para quem nunca passou por isso, é uma realidade que os consulados americanos cuidam tanto da segurança que chega a ser um pesadelo.

Naturalmente, a segurança é uma grande prioridade dos diplomatas americanos, mas não é assim tão complicado. Se precisar de solicitar um visto, chegue na hora certa, esteja em posse dos documentos requeridos, e como declara a página oficial da embaixada, ‘passe pela inspeção de segurança para aceder ao edifício. Telemóveis ou equipamentos eletrónicos não serão aceites’. É recomendado não trazer mochilas, malas ou embrulhos durante a sua entrevista, já que não existe serviço de guarda-roupa disponível.

Por outro lado, o que é melhor do que evitar a burocracia, tempos de espera e os custos de um visto? De certeza que já sabe que os EUA simplificaram os passos administrativos para turistas e visitantes a negócio no país. A autorização ESTA pode ser requisitada online e a resposta é usualmente imediata. Já pode viajar para os Estados Unidos num piscar de olhos!

Peça o seu ESTA online e descubra a grande variedade de hábitos americanos surpreendentes por si mesmo!

 

Comece a sua solicitação ESTA agora

Formulário ESTA

Para registar o seu ESTA on-line, irá precisar do seu passaporte, um endereço de correio eletrónico e um cartão de crédito ou débito. Se todos os dados estiverem corretos, e após verificação dos mesmos, a sua autorização ESTA será enviada em poucos minutos.

Data prevista de partida deve ser após 17/08/2022.

Este site utiliza cookies para mejorar sua experiência. Para consentir su uso e seguir navegando em nosso site web de acuerdo, haga clic en "Aceptar".