Turismo amigo do ambiente nos Estados Unidos

As mudanças climáticas já são visíveis para todos nós, aumentando o dano para o ambiente, e consequentemente, para os humanos. Já se encontra estabelecido que as atividades humanas são responsáveis pelo maior aumento do aquecimento global. Antes que seja tarde demais, e para que as gerações futuras não paguem pelos nossos erros, todos os países precisam de pisar fundo nas emissões de gás carbónico de efeito estufa, incluindo o dióxido de carbono (Co2).

Os Estados Unidos é um dos poucos países que não compactuou com o "Protocolo de Quioto" (um acordo internacional para combater o aquecimento global), e infelizmente é o país mais emissor de gases de efeito estufa. No entanto, parece que já começam a dar mais atenção ao planeta e ao problema do combate às mudanças climáticas.

Na realidade, recentemente o Presidente Obama anunciou um "plano para proteger o ambiente," chamado de Clean Power Plan (Plano de Energia Limpa), desenvolvido com a EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos), e será apresentado em Paris em dezembro de 2015, na Conferência sobre as Mudanças Climáticas da ONU. O plano incorpora a redução de emissões no sector da energia em 32 % até 2030; cada estado irá decidir particularmente como alcançar o objetivo, apresentando um plano até 2018. O projeto, tanto ambicioso como muito desejado, já foi recebido com muito entusiasmo pelos ambientalistas, mas também fomentou controvérsias industriais e políticas.

Enquanto esperamos pelos resultados desses projetos, gerando um esforço global para lutar contra os "gases de efeito estufa", os amantes do turismo amigo do ambiente nos Estado Unidos irá encontrar uma ampla gama de excelentes opções. Prepare o seu ESTA e espreite algumas ideias!

Na floresta tropical de St. Croix, nas Ilhas Virgens dos Estados Unidos, poderá encontrar a Ridge to Reef Farm, a única exploração agrícola de cultivo orgânico certificada nas ilhas. A quinta estabeleceu uma estratégia de produção diversificada, resultando numa explosão de produtos orgânicos a mercados locais. Não perca o passeio com Veronica Gordon, da sétima geração de uma família de peritos em medicina herbal. Também é possível pernoitar na quinta, que oferece energia solar a todos os quartos. As refeições são completamente orgânicas, crescidas diretamente na quinta, e preparadas nas cozinhas da comunidade rural.

No Monte Rainer, no estado de Washington, poderá dar de caras com a popular Cedar Creek Tree House: uma vasa construída num cedro com 200 anos de idade. É um excelente local para a observação de pássaros, banhos e pesca de truta, ou para simplesmente relaxar na natureza. Mas Cedar Creek não é a única “casa na árvore" nos Estados Unidos; através da Airbnb é possível encontrar muitas outras propostas semelhantes!

Se não quiser abrir não do luxo, mas mesmo assim deseja ajudar o ambiente, uma visita ao Hyatt at Olive 8 em Seattle é uma escolha perfeita. O hotel é reconhecido na área da conservação energética, apesar de estar localizado no coração da cidade. Opções especiais: todos os hóspedes que chegam ao hotel em um carro elétrico não pagam pelo estacionamento. Também o Inn by the Sea em Cape Elizabeth, no Maine, oferece uma perfeita mistura de luxo e cuidado do ambiente: este resort de luxo observa o oceano, rodeado por jardins e plantas raras, com muitos insetos e borboletas. Muitos materiais são reciclados e recicláveis, com uma grande ênfase na comunidade de produtores e artesãos.

Para os amantes da natureza selvagem e da sustentabilidade, sugerimos uma espreitadela à albergaria Sadie Cove Wilderness Lodge em Homer, no Alasca, onde um visitante “nunca deixa uma pegada". O exclusivo resort neo-ecology oferece apenas 12 camas, e é apenas acedido por barco, hidroavião ou helicóptero. Os apartamentos são feitos com madeira descartada pelo mar, e uma árvore é plantada por cada hóspede que lá pernoite. O edifício é energeticamente alimentado puramente por um sistema de energia alternativa derivada do vento e da força das marés. Sadie Cove está entre os 10 destinos mais ambientalmente sustentáveis da América do Norte, e foi o vencedor do United States' Leading Green Resort de 2012.

Uma escolha amiga do ambiente durante as férias ajuda-nos a diminuirmos o nosso impacto em algo tão precioso como o nosso ambiente. Esperamos que tenha gostado das nossas sugestões "verdes" para a sua próxima visita aos Estados Unidos, e não se esqueça de solicitar um ESTA online antes de viajar, e assegure-se de ter a validade do seu passaporte em dia!

 

Comece a sua solicitação ESTA agora

Formulário ESTA

Para registar o seu ESTA on-line, irá precisar do seu passaporte, um endereço de correio eletrónico e um cartão de crédito ou débito. Se todos os dados estiverem corretos, e após verificação dos mesmos, a sua autorização ESTA será enviada em poucos minutos.

Data prevista de partida deve ser após 14/12/2019.