Outro incremento na segurança dos aeroportos é esperado nos EUA

Caso esteja a planear uma viagem para os EUA em breve, não se deixe surpreender caso as medidas de segurança sejam mais rígidas que o normal.

Este esperado incremento na segurança não se deve a mudanças nos níveis de ameaça, e não precisa de se preocupar caso seja revisto e questionado. Pelo contrário, este esperado aumento na segurança advém de uma investigação do Department of Homeland Security. O DHS recentemente efetuou testes secretos em 70 aeroportos por toda a América, para descobrir se os procedimentos estavam a ser seguidos de maneira adequada e eficiente. Um alto nível de itens não autorizados passou pela segurança sem serem detetados, o que deu azo à reforma. Na realidade, apenas três desses aeroportos passaram nos testes secretos. 

As reformas provavelmente irão incluir o re-treinamento de oficiais de segurança e testes aos equipamentos de scan. Naturalmente, isto poderá resultar num nível de segurança visto como excessivo nos aeroportos americanos durante algum tempo. Para estar seguro, quando tiver de marcar o seu voo de volta dos EUA, separe tempo suficiente para o aeroporto, para não correr o risco de perder o seu voo!

Já aconteceram algumas mudanças na TSA para assegurar que a segurança está sempre no máximo, incluindo uma mudança na sua gestão. As medidas que serão tomadas irão também incluir uma maior quantidade de revistas aleatórias, por isso, novamente, não fique alarmado caso seja completamente revisto, já que tudo isso é parte para maximizar os esforços para a segurança.

Algo que poderá sempre fazer para assegurar um processo sem problemas nos aeroportos Americanos é ter sempre a sua documentação e informação de viagem sempre à mão. Depois de solicitar o seu ESTA online, imprima-o, para poder mostrá-lo com facilidade aos oficiais de segurança. Tenha também consigo a morada de onde estará hospedado, para que possa mostrá-la quando passar pela segurança, quando tiver de responder a questões sobre a sua viagem.

Esteja preparado para questões bastante estranhas durante esse período: embora o seu ESTA permita-lhe viajar para os EUA por um período máximo de 90 dias, é da prerrogativa do oficial de segurança a decisão final em deixá-lo ou não entrar no país. Assim sendo, é provável que o oficial faça várias questões sobre o motivo da sua entrada nos EUA. Poderá parecer um pouco intimidante ter de responder a tantas questões, mas o melhor é manter-se educado e paciente, o que fará todo o processo ser muito mais fácil.

As medidas de segurança são frequentemente mudadas e adaptadas, e essas reformas no horizonte são apenas outra tentativa de tentar maximizar a segurança de todos os viajantes e do próprio país. Facilite o processo para si mesmo ao ter toda a sua documentação em prontidão, e planeie separar tempo suficiente para passar pelos controlos de segurança.

 

Comece a sua solicitação ESTA agora

Formulário ESTA

Para registar o seu ESTA on-line, irá precisar do seu passaporte, um endereço de correio eletrónico e um cartão de crédito ou débito. Se todos os dados estiverem corretos, e após verificação dos mesmos, a sua autorização ESTA será enviada em poucos minutos.

Data prevista de partida deve ser após 17/05/2021.

Este site utiliza cookies para mejorar sua experiência. Para consentir su uso e seguir navegando em nosso site web de acuerdo, haga clic en "Aceptar".