O que fazer se perdeu o seu número de identificação ESTA

Quando solicita o seu ESTA online, o estado do seu pedido será enviado digitalmente até 24 horas. O estado de uma solicitação aprovada virá acompanhado de um número de referência pessoal, que é específico ao seu ESTA.

Muitos viajantes optam por imprimir este e-mail, ou apontarem o número de referência fornecido. Uma versão impressa não é necessária, mas poderá ser muito útil ter o número de referência à mão, caso seja necessário. 

Mas, se por algum motivo, perder o seu número de referência, poderá facilmente recuperar o seu número online, através da introdução dos seus detalhes pessoais. Isto irá permitir que verifique o estado do seu ESTA (se se encontra válido ou não), e oferece a oportunidade de atualizar os seus detalhes pessoais.

Importante: se alguma da informação importante que incluiu na sua solicitação ESTA já não se encontrar válida, o seu ESTA é consideração anulado. Será necessário realizar qualquer modificação relevante ao seu ESTA para que ele seja válido novamente (tais como mudanças de morada, nome, estado civil, etc.).

Contudo, para poder entrar nos EUA, não é necessário ter uma cópia do seu número de referência ESTA consigo, nem uma impressão do e-mail de autorização. Isto é porque a cópia do seu número de referência ESTA fica automaticamente disponível à companhia aérea quando fizer o check in to seu voo. Deverá sempre verificar com a sua companhia aérea o que é especificamente requerido, mas normalmente, assim que receber o seu ESTA aprovado, não precisa de fazer mais nada.

O principal benefício de imprimir a sua autorização ESTA é ter a referência para quando necessitar de solicitar novamente um ESTA online. Como o ESTA tem uma validade de 2 anos, depois deste período, não estará mais autorizado a viajar para os EUA sob o Programa de Isenção de Visto. Todavia, todos os viajantes dos países com Programa de Isenção de Visto têm o direito de solicitarem novamente um ESTA quantas vezes forem necessárias. Mas atenção, se o seu ESTA não for aprovado, terá de ir pela via tradicional para obtenção de visto.

Lembre-se de solicitar o ESTA online antes de marcar o seu transporte. Isto permite tomar as medidas necessárias para solicitar um visto no caso raro da sua solicitação ESTA não ser aprovada.

 

Comece a sua solicitação ESTA agora

Formulário ESTA

Para registar o seu ESTA on-line, irá precisar do seu passaporte, um endereço de correio eletrónico e um cartão de crédito ou débito. Se todos os dados estiverem corretos, e após verificação dos mesmos, a sua autorização ESTA será enviada em poucos minutos.

Data prevista de partida deve ser após 26/02/2021.