O Dérbi de Kentucky: “os maiores dois minutos em desporto”

Este importante evento de desporto, realizado durante os últimos 141 anos, conta com a atenção de centenas de americanos no Kentucky Derby do primeiro sábado de Maio. O Derby é uma prestigiada corrida de cavalos, sediada anualmente em Louisville, Kentucky.

Solicite agora a sua autorização ESTA e testemunhe pessoalmente este evento único, e conheça uma parte da América que está fora do mapa turístico, e que sem dúvida irá deixá-lo de boca aberta!

A ideia deste evento surgiu do Coronel Meriwether Lewis Clark Jr., inspirado pelas populares corridas de cavalos em França e Inglaterra. De volta à região Bluegrass do Kentucky, famosa pela criação de cavalos, o Coronel construiu o Churchill Downs, apelidado em honra aos seus familiares, proprietários da terra onde se encontra a pista.

Desde 1875 o Hipódromo Churchill Downs tem mantido a competição, que exibe cavalos Thoroughbred, um termo anglo-saxónico referente a cavalos ingleses puro-sangue. Esses cavalos têm três anos de idade e são treinados para correr a galope uma milha e um quarto (2011.98 metros) em apenas dois minutos. Os entusiastas nos Estados Unidos também chamam a corrida de "os mais fantásticos dois minutos de desporto " que tem sempre acontecido a cada ano desde o seu início, através de guerras e enchentes, pelos séculos e a testemunhar numerosos presidentes.

O entusiasmo ao redor da corrida não podia ser maior, pelo fato de que os cavalos a disputarem o Kentucky Derby têm apenas uma oportunidade; não poderão tentar novamente no ano a seguir, e são selecionados apenas em 35 reuniões realizadas nos meses antecedentes à corrida.

            O Kentucky Derby pertence à série Triple Crown, junto com as competições Preakness Stakes em Baltimore, Maryland, e Belmont Stakes no Estado de Nova Iorque: vencer todas as três competições é considerado o maior feito na carreira dos seus participantes.

            O Kentucky Derby é precedido pelo Kentucky Derby Festival, um festival realizado duas semanas antes do dia da competição. O festival começou em 1935, continuando até 1937, sendo então descontinuado até 1957 por causa das enchentes na área.

            O Festival abre com o "Thunder Over Louisville (Trovoada Sobre Louisville)", uma das grandes exibições de fogos-de-artifício do país, com outras atrações como a “Grande Corrida de Balões”, maratonas para adultos e crianças, assim como outros numerosos eventos de desporto e música, em maior parte gratuitos. Resumidamente, o festival são duas semanas de divertimento, a honrar a primavera e a tradição!

            Na quinta-feira antes da corrida acontece o "Taste of the Derby", uma festa gastronómica com chefes dos quatro cantos da América, de Miami a Los Angeles, de Nova Iorque a Nova Orleães. Na sexta-feira o ‘Kentucky Oaks’ age como ensaio, a arrecadar dinheiro para a investigação do cancro de mama. No sábado, às seis e meia da tarde, finalmente o Dérbi começa, a seguir a uma rendição da balada sentimental "My Old Kentucky Home".

            O Kentucky Derby não é apenas uma corrida de cavalos, mas também um evento social que se gaba de tradições inalteradas durante o passar do tempo, a atrair centenas de expectadores, incluindo a tradição que encarrega as mulheres de usar os chapéus mais extravagantes.

            Outra tradição deste prestigiado evento é o Mint Julep, um cocktail feito de menta esmagada, xarope de açúcar, água, bourbon e gelo. O cocktail varia em proporções, podendo ser apenas uma bebida refrescante (na versão com pouco bourbon), ou uma bebida de alto teor alcoólico. O cocktail também tem o seu recipiente de metal próprio: a Caneca Julep.

            Durante o Dérbi de 2006, cocktails de Mint Juleps extra-premium foram vendidos a $1,000 cada: foram servidos em copos banhados a ouro e palhinhas de prata, e feitos com bourbon Woodford Reserve, menta importada da Irlanda, gelo do alpes bávaros e açúcar australiano. As receitas foram doadas a cavalos de corrida já reformados.

            Os chapéus e o cocktail Mint Julep entraram para a moda durante o século XIX, quando a assistência das corridas de cavalos se vestia com esmero, com extravagantes chapéus para se protegerem do sol, a bebericarem Mint Julep para refrescar o calor do verão que se aproximava.

            Outra tradição interligada à corrida de cavalos mais famosa da América é a Guirlanda de Rosas, que deu à corrida a alcunha de "Correr para as Rosas ". A tradição das rosas diz-se vir de um evento da alta sociedade de 1883, durante as festividades a seguir ao dérbi, quando todas as mulheres foram presenteadas com uma rosa. Desde então, a flor tornou-se um importante símbolo do evento, de tal maneira que o vencedor recebe uma guirlanda que conta com mais de 400 rosas pregadas em cetim, e um buquê de 60 rosas vermelhas.

O Kentucky Derby é certamente um evento com uma assistência de várias classes: qualquer pessoa pode participar, desde um bilhete de $40 para acampar nos campos ao redor, ou com bilhetes de $7000 para vivenciar a corrida desde os balções VIP, ao lado dos ricos e famosos.

Até mesmo por que a coisa mais importante é comparecer, ainda que o fervor da corrida dure apenas dois minutos: todo o contexto é uma grande parte do evento que muitas pessoas anseiam durante todo o ano, que se tem repetido durante mais de um século, sempre com a mesma extravagância e grandeza.

 

Comece a sua solicitação ESTA agora

Formulário ESTA

Para registar o seu ESTA on-line, irá precisar do seu passaporte, um endereço de correio eletrónico e um cartão de crédito ou débito. Se todos os dados estiverem corretos, e após verificação dos mesmos, a sua autorização ESTA será enviada em poucos minutos.

Data prevista de partida deve ser após 17/05/2021.

Este site utiliza cookies para mejorar sua experiência. Para consentir su uso e seguir navegando em nosso site web de acuerdo, haga clic en "Aceptar".