Na corda bamba nos E.U.A.

Um desporto algo bizarro esteve nas notícias esta semana: o temerário Nik Wallenda completou a sua mais longa caminhada na corda bamba de sempre, na Feira do Estado de Wisconsin. O acrobata de 36 anos vem de uma família de malabaristas peritos na corda bamba, sendo a sexta geração a participar da atividade que é literalmente de roer as unhas.

Nik Wallenda andou por 480 metros de corda esticada, suspensa a dez andares do chão. Tendo já atravessado as Cataratas do Niágara e o Grand Canyon, e também entre arranha-céus em Chicago, oatleta parecia completamente à vontade com a sua façanha, prestando-se até mesmo a uma sessão de perguntas e respostas depois de completar a caminhada. A proeza levou no total 40 minutos, e foi a sua mais longa caminhada em corda suspensa de sempre. 

O elemento mais impressionante e assustador das caminhadas de Wallenda é o fato de ele as executar sem qualquer arnês ou redes de segurança. Apesar disso, sua atitude e tranquilidade ressoam com as pessoas, e da perspetiva dos observadores até parece que a sua façanha é algo imensamente casual.

Tendo crescido num ambiente circense, não é de surpreender que o nativo do Estado da Flórida tenha encontrado a sua musa no equilibrismo da corda bamba. Ele insiste que a atividade é mais uma arte do que um feito, e que ele calcula rigorosamente cada movimento e requerimento antes de embarcar numa jornada que põe a sua vida em risco. Ele insiste que a concentração mental que ele alcança é fundamental para o seu sucesso consistente.

Mas fique tranquilo, andar na corda bamba não é a única maneira de atravessar as terras americanas e o viajante português pode ir tranquilamente de um lado para o outro através de transportes públicos ou carro alugado, sem precisar de andar em cordas suspensas em alturas absurdas. O item mais importante para se adquirir antes de rumar ao seu destino é um ESTA; enquanto um cidadão português, não precisa de solicitar um visto caso a sua viagem seja por motivos de turismo ou negócios, por 90 ou menos dias. O que realmente precisa é de solicitar um ESTA online, que tem uma validade de dois anos, eliminando a necessidade da burocracia excessiva.

A Feira do Estado de Wisconsin acontece todos os anos no mês de agosto e dura 11 dias. Esta é apenas uma de muitas fantásticas feiras e festivais americanos que acontecem durante o verão, e é um excelente ponto de partida para descobrir esta parte dos E.U.A., que é particularmente impressionante devido à sua proximidade à região dos Grande Lagos.

Caso esteja a pensar explorar os Estados Unidos neste verão, não se esqueça de solicitar o seu ESTA online, e assegure-se de ter o seu passaporte com a validade em dia antes de partir!

Boa viagem!

 

Comece a sua solicitação ESTA agora

Formulário ESTA

Para registar o seu ESTA on-line, irá precisar do seu passaporte, um endereço de correio eletrónico e um cartão de crédito ou débito. Se todos os dados estiverem corretos, e após verificação dos mesmos, a sua autorização ESTA será enviada em poucos minutos.

Data prevista de partida deve ser após 06/07/2020.