Hillary Clinton na corrida para ser a primeira presidente feminina dos Estados Unidos

Provavelmente sendo pouca surpresa para quem segue a política dos EUA, a antiga Primeira-Dama e atual Secretária de Estado, Hillary Clinton, acabou de anunciar a sua candidatura para Presidente em 2016.

A corrida presidencial é sempre um tempo fascinante para visitar os Estados Unidos, pois os americanos gostam de exibir as suas posições políticas abertamente para quem quiser ouvir. As campanhas são entusiasmantes e de roer as unhas, e graças ao Programa de Isenção de Visto, os cidadãos portugueses podem visitar a América para presenciar o processo, através de uma simples requisição de autorização ESTA online previamente. 

Hillary Clinton ascendeu à fama e poder enquanto Primeira-Dama, durante o mandato do Presidente Clinton na Casa Branca. Rapidamente ficou associada à sua luta pelos diretos das mulheres e cuidados de saúde universais. A sua reputação estendeu-se muito além dos EUA, onde a sua atitude ativa em relação aos Direitos Humanos também atraiu atenção mundial.

Embora já tenha tentado a nomeação para a eleição presidencial em 2008, acabou por perder o voto para Barack Obama. Ainda assim, o seu papel fulcral no Partido Democrático foi crucial durante os dois mandatos de Obama, o que se tornou ainda mais uma fundação para a sua campanha. Embora tenha estado envolvida em controvérsias no passado, Clinton estará a tentar direcionar a atenção dos eleitores para o futuro, e tudo indica que ela centrará a sua campanha junto aos americanos “típicos” e das lutas diárias da classe média.

Um nome já conhecido de muitos, particularmente na América mas também pelo mundo, é pouco provável que existam eleitores indecisos sobre a potencial presidência de Hillary. Ela irá com certeza receber uma contrastante mistura de louvores e duras críticas durante a sua campanha, mas o atual presidente, Barrack Obama, já expressou a sua completa confiança – estevoto já está no bolso. Com 67 anos de experiência, ela dará o seu primeiro comício durante o próximo mês, sem dúvida a focar-se no decisivo estado do Iowa antes disso, um estado que foi sempre de particular importância para a campanha eleitoral.

Naturalmente que os portugueses não têm um voto na matéria, mas podem certamente visitar os EUA durante o crescendo político! Os visitantes a viajarem a negócio ou turismo por 90 ou menos dias não precisam de um visto, bastando apenas fazer a sua solicitação de autorização ESTA online, que é entregue dentro de 24 horas através de correio eletrónico.

Que vença o melhor! 

 

Comece a sua solicitação ESTA agora

Formulário ESTA

Para registar o seu ESTA on-line, irá precisar do seu passaporte, um endereço de correio eletrónico e um cartão de crédito ou débito. Se todos os dados estiverem corretos, e após verificação dos mesmos, a sua autorização ESTA será enviada em poucos minutos.

Data prevista de partida deve ser após 17/05/2021.

Este site utiliza cookies para mejorar sua experiência. Para consentir su uso e seguir navegando em nosso site web de acuerdo, haga clic en "Aceptar".