Férias de Natal nos EUA com ESTA

A época festiva está a chegar: descubra quais produtos alimentares são permitidos levar para os EUA para partilhar uma ceia de Natal típica com os seus amigos. 

Assim que a sua autorização ESTA e bilhete de avião estiverem no seu bolso, tudo o que resta é fazer as malas e partir para os Estados Unidos para uma época natalícia inesquecível.

Está ansioso pelo bacalhau, pastéis de nata e tronco de Natal? Antes de afiar o seu paladar, descubra como preparar as suas malas, porque, além das restrições de bagagem da sua linha aérea, também existem certos bens alimentares restritos assim que chegar aos EUA.

Igual a tantos outros lados, existem regulamentações estritas nos EUA em relação à entrada de alimentos no país. Geralmente, frutas e vegetais, carnes, produtos lácteos e outros produtos agrícolas estão sujeitos a restrições com a finalidade de proteger a saúde da comunidade, preservar o ambiente e prevenir doenças de se espalharem nos EUA.

Em primeiro lugar, tenha em mente que, ao chegar aos EUA, tem de declarar todos os produtos alimentares que estiver a levar pela alfândega, mesmo que estes sejam permitidos. A multa por não declarar tais itens pode chegar aos $10.000…

A lista de itens proibidos varia de acordo com o país de origem do produto, se uma doença é comum de determinada região, ou que possa provocar proibições repentinas de produtos específicos: lembre-se da catástrofe nuclear de Fucoshima, por exemplo. Se está a partir de Portugal e deseja viajar com segurança, tenha em mente os produtos que são permitidos levar para os EUA:

  • Queijos rijos, curados
  • Novilho, frango ou porco em jarras/latas
  • Condimentos sem carne e molhos
  • Azeite e outros óleos
  • Doces e chocolates
  • Pastelaria processada e produtos panificados

Deixe de fora da sua mala aquilo que não é permitido levar para os EUA, tal como carnes curadas, queijos moles, queijos cremosos e trufas frescas …

Claro, depois do ketchup e da maionese, não sobra nada para dar aos seus outros amigos, então opte por sobremesas e leve montes de doces e chocolates! Se algum familiar estiver saudoso, o bacalhau salgado é permitido nos EUA, mas mesmo assim conte com ter de dar explicações na alfândega!

IMPORTANTE: Em relação ao álcool (incluindo o vinho), cada pessoa está limitada a poder levar um litro, e apenas pessoas com 21 anos ou mais podem transportá-los pela alfândega.

Caso passe pelo México ou Canadá antes de entrar nos EUA, terá de apresentar a sua autorização ESTA aos agentes de fronteira e respeitar as leis sobre os bens alimentares aplicáveis destes países.

Poderá consultar a página de Alfândega e Controlo de Fronteiras dos EUA para mais informações sobre este tópico.

Boa viagem, e mais especificamente, bom apetite!

 

Comece a sua solicitação ESTA agora

Formulário ESTA

Para registar o seu ESTA on-line, irá precisar do seu passaporte, um endereço de correio eletrónico e um cartão de crédito ou débito. Se todos os dados estiverem corretos, e após verificação dos mesmos, a sua autorização ESTA será enviada em poucos minutos.

Data prevista de partida deve ser após 16/06/2021.

Este site utiliza cookies para mejorar sua experiência. Para consentir su uso e seguir navegando em nosso site web de acuerdo, haga clic en "Aceptar".