Encerramento de casas de férias para alugar em Santa Monica

As moradias de férias há muito que são uma excelente maneira de explorar um novo local, ao mesmo tempo que se evitam os preços dos hotéis, mas será que esta luxuosa área de Los Angeles começou a retroceder? 

Quando os portugueses visitam os EUA, cada vez mais optam por escolher casas de férias ou apartamentos, em vez de hotéis. Na verdade, todo o processo da viagem já é menos estressante do que costumava ser. Os voos são mais acessíveis e frequentes, e como parte do Programa de Isenção de Visto, já podemos visitar os EUA sem ter de pagar por um visto, viajando apenas com uma simples autorização ESTA.

No entanto, a famosa área de LA, Santa Monica, recentemente aplicou as regulações mais severas para alugueres de temporada de todo o país. Websites de arrendamento para férias, como AirBnB e Wimdu têm tido uma enorme popularidade nos últimos anos, e ainda assim, existem opiniões diferentes sobre os seus efeitos nas comunidades (e no negócio!).

Os hospedeiros em Santa Monica agora precisam estar presentes durante toda a estadia dos seus hospedados, o que significa que as moradias não poderão ser alugadas puramente por motivos de arrendamento de férias. Cada hospedeiro terá de se registar para obter uma licença de negócio, e pagar a taxa de ocupação de hóspedes de 14%. Na prática, tais regulamentos já encerraram 1400 das moradias listadas nessa vizinhança, o que representa inacreditavelmente 80% das opções de arrendamento da área.

Da perspetiva da comunidade local, é compreensível que os residentes temam a perda da identidade local, resultante do turismo em massa e da diminuição dos residentes permanentes. Da perspetiva dos hotéis, os turistas já não os têm como a primeira escolha, que estão agora espalhadas pelas mais diferentes áreas. No entanto, pode-se argumentar que isso é justificado, e que a indústria do turismo irá sempre mudar ao longo do tempo. E ainda assim, o outro lado da moeda argumenta que alugueres de casas de praia existiram desde que existem casas na praia, e que a legislação aplicada é demasiado severa.

Seja qual for a sua opinião sobre casas de aluguer para férias, os efeitos dessa legislação certamente que terão um efeito de arrasto por todo o estado, e está a ser observado de perto por outros populares destinos turísticos. Realisticamente, serão precisos ainda alguns meses antes que as leis sejam completamente aplicadas, por isso não é tarde demais para marcar aquela viagem de verão para a costa dourada americana numa casa de férias! Santa Monica é uma parte de LA fascinante e muito celebrada, e pode ser visitada a partir de qualquer parte da cidade em que esteja, assim como outras pequenas cidades costeiras pela costa oeste. Apenas assegure-se de encomendar a sua autorização ESTA online antes de viajar! 

 

Comece a sua solicitação ESTA agora

Formulário ESTA

Para registar o seu ESTA on-line, irá precisar do seu passaporte, um endereço de correio eletrónico e um cartão de crédito ou débito. Se todos os dados estiverem corretos, e após verificação dos mesmos, a sua autorização ESTA será enviada em poucos minutos.

Data prevista de partida deve ser após 26/02/2021.