O que Está a Acontecer com a Reforma dos Vistos?

A Longa Espera Torna Difícil Viajar para os Estados Unidos

Em 2004 o Congresso exigiu que o Departamento de Estado dos Estados Unidos entrevistasse 100% de todos os requerentes a visto. Adicionalmente à adequada solicitação de visto, os requerentes devem agendar um encontro no Consulado local para uma entrevista em pessoa, para que seja determinado o seu risco e intenção de permanecer nos Estados Unidos.

O projeto de lei “Jobs Originated through Launching Travel” (JOLT), recentemente introduzido pelo Deputado Joseph Heck, propõe novos procedimentos e políticas para facilitar a viagem para visitantes que não são de risco. Algumas dessas reformas incluem: introduzir entrevistas por videoconferência segura, publicar tempos de espera para visitantes, e a expansão do Visa Waiver Program (VWP) a novos países. A expansão do Visa Waiver Program faz com que o Departamento de Estado tenha uma abordagem de risco aos viajantes, e apenas exija entrevistas àqueles que sejam tidos como um potencial risco.

O projeto de lei JOLT também inclui outras provisões que poderão não ser tão bem recebidas ou aceites.

Os Representantes Mike Quigley (D–IL) e Aaron Schock (R–IL), juntamente com o Senador Mark Kirk (R–IL), também introduziram uma proposta de lei que requer a expansão e reforma do Visa Waiver Program, sem estufar a lei com outras políticas comprometedoras e “entrelinhas.”

Para viajantes interessados em visitar os Estados Unidos através do Visa Waiver Program, contacte-nos para mais informações. Você poderá ser elegível a solicitar uma autorização através do sistema de aplicação online ESTA.

Comece a sua solicitação ESTA agora

Formulário ESTA

Para registar o seu ESTA on-line, irá precisar do seu passaporte, um endereço de correio eletrónico e um cartão de crédito ou débito. Se todos os dados estiverem corretos, e após verificação dos mesmos, a sua autorização ESTA será enviada em poucos minutos.

Data prevista de partida deve ser após 10/12/2022.

Este site utiliza cookies para mejorar sua experiência. Para consentir su uso e seguir navegando em nosso site web de acuerdo, haga clic en "Aceptar".