Já estive nos EUA com o meu ESTA e agora quero voltar com o mesmo.

Isto é possível, e tenho de mudar os detalhes?

Caso ainda esteja dentro do período de dois anos de validade do seu ESTA e vai voltar a entrar nos EUA, o seu ESTA ainda é válido. 

Desde a data em que a sua aplicação ESTA é autorizada, poderá viajar quantas vezes precisar para os Estados Unidos durante os dois anos seguintes. Quando esses dois anos tiverem passado, terá de solicitar uma nova autorização ESTA.

Então será necessário mudar os detalhes da sua solicitação quando retornar dentro desses dois anos?

A resposta rápida é: não, não é necessário. Muitas pessoas vão e voltam dos EUA a negócio e preferem evitar mudar frequentemente os detalhes no ESTA, tais como a data da viagem, detalhes de voo e ponto de entrada. A inclusão de informações de viagem no seu ESTA é opcional, e é possível deixar tais partes em branco.

Caso você prefira introduzir os seus detalhes de viagem, e caso por algum motivo os mesmos tenham mudado, os agentes de Controlo de Fronteira realmente preferem que o viajante atualize tais dados, mas novamente, isso não é um requerimento, e a autorização ESTA ainda é válida para entrar nos EUA sob a alçada do Programa de Isenção de Visto.

Confuso? Não esteja. Essencialmente, muitos viajantes preferem incluir os seus detalhes de viagem quando retornam para os EUA, mas isso não é obrigatório e não irá afetar a entrada nos Estados Unidos, desde que o seu ESTA ainda esteja no prazo de validade. 

Caso você prefira mudar os detalhes de viagem, você pode modificar a informação a seguinte: 

 Seu endereço de email 
 seu telefone 
 Informações sobre a companhia aérea ou o envio empresa que irá levá-lo para EUA 
 O nome da cidade onde você embarcar 
 O seu endereço nos Estados Unidos

O Programa de Isenção de Visto foi elaborado para facilitar as viagens entre os EUA e os países participantes, então não é preciso entrar em pânico em relação à atualização dos seus dados, desde que o seu ESTA ainda esteja válido. No entanto, não há motivo para não atualizar os seus dados, e as companhias aéreas dão preferência aos detalhes atualizados. Em suma, desde que o seu ESTA esteja dentro do seu período de validade de dois anos, você está autorizado a viajar para os Estados Unidos.

Então aproveite ao máximo! Os Estados Unidos da América esperam por si! 

Comece a sua solicitação ESTA agora

Formulário ESTA

Para registar o seu ESTA on-line, irá precisar do seu passaporte, um endereço de correio eletrónico e um cartão de crédito ou débito. Se todos os dados estiverem corretos, e após verificação dos mesmos, a sua autorização ESTA será enviada em poucos minutos.

Data prevista de partida deve ser após 25/02/2021.