A inovação na aviação: uma semana fantástica para voar

O voo entre Portugal e os EUA pode parecer longo, a esticar-se por sete a 12 horas, mas atenção, que esta semana é marcada por alguns eventos que poderão alterar a sua perceção.

Lembrem-se, tudo o que necessitam para chegar ao outro lado daquela relativamente minúscula viagem é uma autorização ESTA e um passaporte válido (não se esqueça de garantir que o passaporte está válido quando solicitar um ESTA online). Graças ao Programa de Isenção de Visto, isto é, consideravelmente, um conjunto de papelada mínimo, comparando com o que seria necessário para a principal viagem em destaque desta semana…

A 14 de Julho, a voar a 14km por segundo (por volta de 57 vezes mais rápido que a velocidade média de um voo transatlântico), a nave espacial New Horizons (Novos Horizontes) fez uma visita além do nosso sistema solar ao distante mundo gelado de Pluto. Anteriormente considerado um planeta, Pluto está atualmente a uns impressionantes 4,7 bilhões de quilómetros de distância da Terra.

O comando da missão para este momento histórico se encontrava em Maryland, na costa este americana. A espectativa da equipa terreste era alta, enquanto esperavam que chegasse informações do New Horizons. Os dados foram eventualmente recebidos a quatro horas e 25 minutos depois do voo rasante ter sido feito (nada mau, tendo em consideração que o New Horizons levou nove anos e meio a chegar lá!). Este evento momentoso é único na vida, e excitou astronautas e fãs do espaço por todo o planeta, visto que ele providencia o potencial para os cientistas compreenderem melhor a própria criação do nosso sistema solar.

Noutras notícias, os esforços para voar um avião movido a energia solar à volta do mundo chega a um impasse, com o avião suíço a receber baterias danificadas na última fase da viagem (do Japão ao Hawaii). A jornada global começará novamente em 2016, depois de vários meses de reparações. Embora isto possa parecer um desapontamento para os técnicos responsáveis pelo projeto, e claro, para toda a indústria de aviação, este projeto já conquistou grandes patamares e objetivos; por isso, talvez, os aviões movidos a energia solar possam vir a cruzar os céus em voos comerciais ainda durante as nossas vidas!

No entanto, por agora, pode ter a certeza que um voo transatlântico não irá voar a 50.000 km/h, ou depender somente de energia solar para o manter a voar. Ainda assim, a trajetória irá ser, indiscutivelmente, bem mais simples. Se está a considerar viajar por um período de 90 dias ou menos, solicite um ESTA online antes da sua viagem, e receba o seu estado de autorização em menos de 24 horas. Considerando que tem um passaporte válido, e que respondeu as perguntas rápidas no formulário de solicitação corretamente, já está pronto a viajar (sem fatos espaciais, ainda!).

 

Comece a sua solicitação ESTA agora

Formulário ESTA

Para registar o seu ESTA on-line, irá precisar do seu passaporte, um endereço de correio eletrónico e um cartão de crédito ou débito. Se todos os dados estiverem corretos, e após verificação dos mesmos, a sua autorização ESTA será enviada em poucos minutos.

Data prevista de partida deve ser após 17/05/2021.

Este site utiliza cookies para mejorar sua experiência. Para consentir su uso e seguir navegando em nosso site web de acuerdo, haga clic en "Aceptar".